Nossa Empresa

Nossa Empresa

Além dos melhores produtos, trabalhamos de forma objetiva e eficiente, com integridade e senso de urgência para gerar os melhores serviços. Confira abaixo alguns dos pilares de nossa empresa. Nossos clientes são a razão da nossa existência. Nos comprometemos a atender suas demandas no local e prazo necessários. Somos rigorosos no cumprimento dos nossos padrões, prezando pela segurança dos nossos clientes e colaboradores. Buscamos maximizar os resultados, valorizando a qualidade em cada detalhe de nossa operação. Juntos alcançamos nossos objetivos, confiamos uns nos outros, compartilhando conquistas e resultados.

 

Problemas de Comunicação entre a Central e o Scanner Quando um veículo é levado para reparo ou substituição de peças em uma oficina, pode ser necessário o uso de um Scanner para reconfigurar ou apagar erros no sistema. Ocorre que, em alguns momentos, o Scanner pode falhar na comunicação com o veículo. Isso pode indicar problemas no módulo de injeção ou falhas nos conectores dos chicotes elétricos, impedindo a comunicação através de redes CAN ou similares.

Interrupção do Sinal para as Bobinas de Ignição Falhas na central de injeção eletrônica podem ocasionar a interrupção do sinal para as bobinas de ignição, impedindo o funcionamento adequado do veículo. Para diagnosticar com precisão falhas na central de injeção, é crucial que o mecânico realize testes de alimentação e aterramento, além de verificar a continuidade dos fios do chicote.

Sistema Antipoluição Comprometido - EGR - Sonda Lambda Defeitos podem levar ao acionamento intermitente da luz de injeção, identificados pelo Scanner como falhas no Sistema Antipoluição. Estes problemas podem estar relacionados a falhas na sonda Lambda, problemas na linha de combustível, uso de combustível adulterado, ou questões mecânicas que afetam a queima de combustível e a emissão de gases.

Falha na Ativação dos Injetores Certas falhas na central de injeção eletrônica podem resultar no corte total ou parcial dos sinais aos injetores, afetando o desempenho do veículo. O diagnóstico de tais falhas requer que o mecânico verifique a alimentação e aterramento, a continuidade dos fios do chicote, e realize testes de resistência nos injetores.

Incompatibilidade no Sistema Flex com a Troca de Combustíveis Veículos modernos são equipados com sistemas de Injeção Eletrônica que adaptam o funcionamento do motor ao tipo de combustível utilizado. Mudanças no tipo de combustível podem não ser imediatamente reconhecidas pela Central de Injeção Eletrônica, especialmente se o veículo for desligado logo após o abastecimento com um combustível diferente, podendo resultar em dificuldades no arranque ou falhas no motor.

Origens Comuns de Falhas

Problemas em Fiação e Fusíveis Falhas na fiação, como cabos partidos ou danificados, interrompem o fluxo elétrico, causando falhas operacionais no veículo ou impedindo que ele inicie. Quanto aos fusíveis, um curto-circuito pode levar à queima desses componentes, atuando como uma medida de proteção para evitar danos maiores.

Falhas em Módulos e Conectores Frequentemente, as disfunções veiculares são causadas por problemas internos no módulo de injeção, resultando em operação irregular ou falha total. Mau contato nos conectores, muitas vezes por oxidação, pode causar perda de conexão entre estes e o módulo de injeção, acarretando em falhas.

Sensores e Atuadores Defeituosos O funcionamento inadequado dos sensores pode ser devido a conexões falhas, circuitos abertos, ou defeitos nos próprios sensores. A acumulação de resíduos, devido ao uso de combustíveis de má qualidade, pode também incapacitar o sensor. Antes de considerar uma falha no módulo de injeção, é essencial testar os atuadores, verificando parâmetros específicos e realizando testes apropriados.

Falhas em Relés Os relés, que funcionam como interruptores elétricos ativados eletronicamente, são essenciais para o funcionamento de diversos sistemas veiculares. Diferenciam-se em relés auxiliares e eletrônicos, e é crucial que sejam utilizados conforme suas especificações técnicas. Problemas com relés podem afetar sistemas como temporizadores, direcionais, auxiliares, injeção, ar condicionado, vidros elétricos, e airbag.

Falhas em Outros Módulos Com a interconexão de múltiplos módulos em veículos modernos, uma falha em qualquer um pode resultar em panes gerais, afetando o desempenho ou até impedindo a partida do veículo.

Insuficiência na Alimentação A falha de um componente pode muitas vezes ser rastreada até uma alimentação inadequada. Não basta apenas verificar os fusíveis; é crucial assegurar que o relé principal e outros componentes tenham alimentação correta. Problemas de alimentação podem causar falhas intermitentes e afetar a comunicação com dispositivos de diagnóstico.